Uma celebração da vida, da arte e da cultura mexicana
No âmbito da comemoração do “Día de los Muertos”, o Grupo de Espanhol embelezou os átrios dos blocos A e B com altares dedicados a três grandes figuras incontornáveis da arte: Pablo Picasso (o mestre do cubismo), Salvador Dalí (o génio do surrealismo) e Frida Kahlo (símbolo da força e da identidade mexicana).
Convém destacar que O “Día de los Muertos”, uma das tradições mais emblemáticas do México, celebra, de forma festiva e colorida, a vida daqueles que já partiram. Longe de ser uma data triste, é um momento para recordar os entes queridos, decorando altares com flores, velas, retratos e objetos simbólicos. Esta festividade, reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, combina crenças indígenas e católicas numa expressão única da identidade mexicana.
Através da presente iniciativa, os estudantes descobriram a riqueza da cultura mexicana, bem como refletiram sobre o legado de três artistas universais. Na verdade, a exposição une arte, tradição e aprendizagem, bem como realça a importância do espanhol como porta aberta para diversas culturas e formas de expressão.
Visitem os altares! Descubram objetos característicos dos nossos homenageados e não se esqueçam de tirar muitas selfies!
¡Feliz Día de los Muertos!




















