Nos dias 18 e 19 de fevereiro duas turmas da nossa escola, o 11ºA e o 11ºE, deslocaram-se a Genebra, na Suíça, para uma Visita de Estudo. Esta visita permitiu-lhes conhecer a cidade de Genebra, o Museu da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o Museu da História das Ciências, passar pelos edifícios das Nações Unidas e, por último, a “cereja no topo do bolo” o CERN.

O CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) é a Organização Europeia para a Investigação Nuclear, conhecida como o maior laboratório de física de partículas do mundo e criada em 1954, a organização tem 23 Estados-membros, incluindo Portugal que aderiu em 1986.

Sensibilizar para a importância da investigação fundamental que se faz no CERN e as respetivas consequências no progresso de qualquer país e no bem-estar da população e contactar com cientistas dos mais diversos países; promover a interligação entre teoria e prática, a escola e a realidade eram alguns dos objetivos desta visita de estudo que foram cumpridos com sucesso e agrado. Foi uma aventura, interessante, enriquecedora e com bons e doces momentos de descontração.